quinta-feira, 12 de março de 2009

Sensações... depois da obra lida - 6ºA

"Eu gostei muito de todos os episódios, principalmente aquele em que o Pedro Alecrim enfrentou a morte do pai e de repente, recebeu a notícia que o pai tinha morrido. Ele passou a ser o homem da casa e teve de cuidar da casa. Ele enfrentou tudo e todos, foi muito corajoso."
Sara

"... é uma obra muito interessante e acho que ela nos dá um exemplo muito bom. Todos os capítulos foram divertidos e em alguns deles acho que nos faz pensar como somos e como deveríamos ser. Houve um capítulo que foi muito triste, aquele em que o pai do Pedro morreu."
Ana Luísa

"
Gostei muito desta obra. A parte que mais gostei foi a parte em que o pai de Pedro morreu. Foi um momento muito emocionante, parecia que estava a imaginar esse momento. A parte do fim também está muito bonita.
Quando estávamos a ler a obra, a minha vontade era de nunca mais acabar a história e estarmos sempre a lê-la. Uma parte foi emocionante, noutras foi de comédia e noutras foi de tristeza, mas foi isso que fez a história tão bonita."
Ana Rafaela

"
O que mais gostei da obra do Pedro Alecrim foi quando pensaram que iam fazer muito dinheiro e afinal eram só rãs. Também gostei muito da última parte - foi quando o Alecrim foi pôr as cordas ao cavaquinho e quando foi para trabalhar."
André

"
Ao ler este livro, percebi que não é importante ser rico, mas sim ter amigos, saúde e família. Percebi também que a vida no campo não é fácil, mas pode ser muito divertida. Apesar da morte do pai, Pedro sempre ajudou a sua mãe e seus irmãos, mostrando que é um homem de verdade."
António Gomes

"
A parte que eu gostei mais foi a parte em que eles estavam na escola e a do fim. Esta história estava muito bem escrita, era uma obra que dava muitas emoções às pessoas. Gostei muito de ler esta obra porque gostei muito do que lá estava escrito e também da forma como as personagens actuavam e gostei muito da parte em que se falava da família do Pedro. Os sentimentos que senti foram: alegria, paz, vida, viver e outras coisas. Vou ler muitas vezes o livro. Foi a minha obra preferida."
Bárbara

"Eu acho que a parte mais importante na obra de Pedro Alecrim foi a parte em que o Pedro e Nicolau foram vender nabos (...) Também gostei da parte do cavaquinho de seu pai. Achei a obra muito interessante e gostava de a voltar a ler."
Carina

" (...) A parte que eu mais gostei foi a do início, que era a da poça das rãs. Nicolau, que era amigo do Pedro, inventou que havia peixes pequeninos numa poça mas afinal eram rãs. A parte que mais detestei foi quando o pai do Luís se divorciou da sua mãe.
Luis era inimigo do Pedro e depois ficou amigo dele. A parte que mais me mexeu, que me senti mais triste, acho que foi quando o pai do Alecrim morreu, pois a morte é muito dura. Mas gostei de todos os capítulos, de todas as histórias."
Carla

" O que eu mais gostei na obra foi a sua interminável amizade com Nicolau. também achei graça ao irmão de Pedro, o Jacinto. O que eu menos gostei foi da morte de Antoninho Alecrim. Em relação a esta obra, senti que o Pedro e o Nicolau tinham uma vida bastante complicada mas eram muito felizes. Gostava de experimentar uma vida como a deles."
Carolina

"Eu acho que esta obra foi espectacular! Foi a melhor obra que eu já tinha lido. E acho que António Mota tem jeito para escrever.
Relativamente a esta história, adorei a parte em que o Nicolau mandou a carta ao Pedro, em que lhe chama Alecrim aos Molhos e também quando o Luis lhe mandou uma carta (...) com código. Pedro respondeu aos dois: ao Nicolau, respondeu normal e ao Luis respondeu em código. Adorei o livro "Pedro Alecrim."
Catarina


"Quando acabei de ler o livro "Pedro Alecrim", senti pena do Pedro, quando o pai morreu. O livro mostrou que Pedro quando o pai morreu, começou a trabalhar mais. Eu gostei mais da parte quando o Pedro e Nicolau se escreviam um ao outro.

Danny


"Eu gostei muito de ler esta história, principalmente do capítulo 2, quando um pássaro apanhou um peixe que estava cheio de ovos, mas quando o pássaro ia a pousar no ninho, o peixe escapou-lhe do bico e caiu da montanha abaixo e caiu numa poça de água e deitou lá os ovos na poça mas o pássaro foi lá à poça e apanhou o peixe."
Fábio

"Eu quando li o "Pedro Alecrim" senti-me presente na história, pois o autor do livro conta muito bem a história. A parte que mais gostei foi quando o Nicolau disse que a pocinha estava cheia de peixinhos mas vieram a descobrir que eram cabeçudos. Para mim, a maior tristeza foi quando o pai de Pedro Alecrim morreu."

João

"Eu achei este livro fabuloso. Era uma história incrível, que também se poderia passar com um de nós. Adorei o capítulo onde o pai do Pedro morreu. Achei que o livro tinha interesse em ler e era como se entrássemos na história. Para mim este foi um dos meus livros preferidos. Gostei da maneira como o autor explicava as coisas."
Melissa

"O que eu mais gostei foi no final da história, tudo na vida dele mudou, arranjou emprego para ajudar a família e isso para mim foi dizer que o Pedro tinha um bom coração. O que eu gostei menos foi a morte de seu pai. Deve ter sido uma grande desilusão perder um pai que o criou e que o acompanhou em toda a sua vida. Ao ler essa parte da história fiquei triste e senti que perder um pai nunca será fácil para mim, nem para ninguém."
Vanessa

"Eu, na história de Pedro Alecrim, gostei mais dos códigos que ele utilizava para falar com o amigo. A parte que também gostei foi da parte em que ele pensava que iam ganhar dinheiro com os cabeçudos."

Vitor

Sem comentários: